Reunião de 29 de maio
Ata
-
Organização da oficina Organização da Oficina: Mediadores das oficinas: Bruno, Jéssica, João e Vander Operacionalidade (lista/criação de sala/forms/e-mail): Heriques e Milena Divulgação nas redes sociais: Caroline e Lua Didática (visualizar o respirar e opiniões dos ouvintes e das oficinas): Jéssica Modelagem 3D: Bruno, João e Vander
- Definir Titulo
Patrimônio, Arqueologia e Tecnologias 3D na sala de aula: como produzir, caminhar e aplicar.
-
Ser algo bem explícito
-
Ideias:
-
Arqueologia em 3D na Escola: como produzir e por quais caminhos aplicar
-
Arqueologia Digital: o uso da materialidade na sala de aula
-
ERGANE - Patrimônio, Arqueologia e tecnologia 3D na sala de aula: como produzir, caminhar a aplicar.
-
O certificado da oficina só sairia quando o projeto cumpre 1 ano de extensão
Carmen ainda não sabe dizer sobre o Livro Tombo (registro) do próprio ERGANE.
DATA: 20 e 25 de maio; 03 e 16 de junho.
PUBLICAÇÃO DO INSTAGRAM (BASE):
👉 OFICINA ERGANE👈 Patrimônio, Arqueologia e Tecnologias 3D na sala de aula: como produzir, caminhar e aplicar? A oficina tem como temas principais a prática do ensino de História no Ensino Básico, a utilização da Arqueologia Digital como possibilidade pedagógica, a integração da Educação Patrimonial na sala de aula, o aprendizado de técnicas de modelagem 3D e o exercício criativo de construir dinâmicas para o estudo do passado a partir da cultura material!• 12 horas assíncronas (com material para leitura)
• 8 horas síncronas (divididas em 4 encontros/aulas).
- Requisitos para aprender a modelar: mouse com 3 botões INSCRIÇÕES PELO LINK NA BIO!!
PLATAFORMA: Google Meet (gravar)
HORÁRIO: 19 às 21 horas.
ORGANIZADORES/COLABORADORES: UFRGS, LHISTE, CTA e Museu discente de Arqueologia UFRGS.
-
Discussões:
-
Procurar requisitos mínimos do blender
Bruno, João e Vander.
- Jéssica propôs a ideia de pensar massinha de modelar
(fazer um resultado para ser mostrado)
- Postar arte da oficina com uma data.
Até esse fim de semana.
- Ter um padrão de post para oficina
Moldar pela arte do site.
-
Ideia de livro Ata para que as pessoas possam não pagar. EM ANÁLISE
-
Lá ter um número de registro,
-
Ser um livro físico que fica com o bolsista.
-
Ex que vai no certificado: Certificado registrado sob n. 3 da folha 48 do livro de registro LECA/ICH/UFPel 01/14, em 24 de abril de 2021. EM ANALISE
-
Pode ser feito em uma página no site
-
Pausa entre a terceira e quarta semana de 15 dias para produzirem o resultado
João como Bolsista do ERGANE
Produzir a arte de acordo com o design do site.
Heriques e Lua fizeram o rodapé
Heriques está refazendo o Plano de Ensino; vai entregar FDS.
AULA 2 - Demonstrar exemplos para os alunos fazerem exemplos; (ajudar na praticidade do resultado final)
Montar um texto de sobre os e-mails (indicando textos, vídeos e o que já foi produzido)
Procurar por objetos mais claros, indicação da Ana.
Bruno propôs ser um vaso guarani.
Vander deu a ideia da não necessidade de montar um artefato em 3D.
-
Fazemos um novo dudle ou usamos esse: https://dudle.inf.tu-dresden.de/E_dRQkf8Zw/
Encaminhamentos:
* Fazer dudle da oficina (Bruno) entre amanhã e sábado. a partir do dia
* Qual dia da semana e qual horário
* Durante quatro semanas
* Entre 17 e 21, que vai repetir, cuida para não colocar no mesmo horário da reunião
* Levar questão dos certificados para resolver com a Carmen