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......@@ -167,7 +167,7 @@ pois eles são mais fáceis de manipular por programadores. Por exemplo, a sequ
é expressa por `F8` em hexadecimal.
Nas linguagens de programação os números *hexadecimais* costumam ser representados com o prefixo `0x`,
portando `10` representaria o número dez, enquanto `0x10` é um valor hexadecimal que corresponde ao valor `16`.
portando `10` representaria o número dez, enquanto `0x10` é um valor hexadecimal que corresponde ao decimal `16`.
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==== Texto ====
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......@@ -254,6 +254,17 @@ Octal:: 35 = 4×8^1^ + 3×8^0^ = 32 + 3 = 43~8~
Hexadecimal:: 35 = 2×16^1^ + 3×16^0^ = 32 + 3 = 23~16~
[NOTE]
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Usualmente *bytes* são representados utilizando o sistema *hexadecimal*,
pois eles são mais fáceis de manipular por programadores. Por exemplo, a sequência de bits `0010 0011`
que corresponde ao número 35~10~, é expressa por `0x23` em hexadecimal.
Nas linguagens de programação os números *hexadecimais* costumam ser representados com o prefixo `0x`,
portando `23` representa o número '23', enquanto `0x23` é um valor hexadecimal que corresponde ao decimal '35'.
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=== Conversões entre bases
Nesta seção iremos analisar as regras gerais para converter números entre
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