Skip to content
GitLab
Projects Groups Topics Snippets
  • /
  • Help
    • Help
    • Support
    • Community forum
    • Submit feedback
    • Contribute to GitLab
  • Sign in
  • ERGANE-DOC ERGANE-DOC
  • Project information
    • Project information
    • Activity
    • Labels
    • Members
  • Repository
    • Repository
    • Files
    • Commits
    • Branches
    • Tags
    • Contributor statistics
    • Graph
    • Compare revisions
  • Issues 29
    • Issues 29
    • List
    • Boards
    • Service Desk
    • Milestones
  • Merge requests 0
    • Merge requests 0
  • CI/CD
    • CI/CD
    • Pipelines
    • Jobs
    • Artifacts
    • Schedules
  • Deployments
    • Deployments
    • Environments
    • Releases
  • Packages and registries
    • Packages and registries
    • Container Registry
    • Model experiments
  • Monitor
    • Monitor
    • Incidents
  • Analytics
    • Analytics
    • Value stream
    • CI/CD
    • Repository
  • Wiki
    • Wiki
  • Snippets
    • Snippets
  • Activity
  • Graph
  • Create a new issue
  • Jobs
  • Commits
  • Issue Boards
Collapse sidebar
  • ERGANEERGANE
  • ERGANE-DOCERGANE-DOC
  • Issues
  • #8

Reunião de 29 de maio

Ata

  • Organização da oficina Organização da Oficina: Mediadores das oficinas: Bruno, Jéssica, João e Vander Operacionalidade (lista/criação de sala/forms/e-mail): Heriques e Milena Divulgação nas redes sociais: Caroline e Lua Didática (visualizar o respirar e opiniões dos ouvintes e das oficinas): Jéssica Modelagem 3D: Bruno, João e Vander

    • Definir Titulo

    Patrimônio, Arqueologia e Tecnologias 3D na sala de aula: como produzir, caminhar e aplicar.

    • Ser algo bem explícito

    • Ideias:

    • Arqueologia em 3D na Escola: como produzir e por quais caminhos aplicar

    • Arqueologia Digital: o uso da materialidade na sala de aula

    • ERGANE - Patrimônio, Arqueologia e tecnologia 3D na sala de aula: como produzir, caminhar a aplicar.

    • O certificado da oficina só sairia quando o projeto cumpre 1 ano de extensão

    Carmen ainda não sabe dizer sobre o Livro Tombo (registro) do próprio ERGANE.

    DATA: 20 e 25 de maio; 03 e 16 de junho.

    PUBLICAÇÃO DO INSTAGRAM (BASE): 👉 OFICINA ERGANE 👈 Patrimônio, Arqueologia e Tecnologias 3D na sala de aula: como produzir, caminhar e aplicar? A oficina tem como temas principais a prática do ensino de História no Ensino Básico, a utilização da Arqueologia Digital como possibilidade pedagógica, a integração da Educação Patrimonial na sala de aula, o aprendizado de técnicas de modelagem 3D e o exercício criativo de construir dinâmicas para o estudo do passado a partir da cultura material!

    • 12 horas assíncronas (com material para leitura)

    • 8 horas síncronas (divididas em 4 encontros/aulas).

    • Requisitos para aprender a modelar: mouse com 3 botões INSCRIÇÕES PELO LINK NA BIO!!

    PLATAFORMA: Google Meet (gravar)

    HORÁRIO: 19 às 21 horas.

    ORGANIZADORES/COLABORADORES: UFRGS, LHISTE, CTA e Museu discente de Arqueologia UFRGS.

    • Discussões:

    • Procurar requisitos mínimos do blender

    Bruno, João e Vander.

    • Jéssica propôs a ideia de pensar massinha de modelar

    (fazer um resultado para ser mostrado)

    • Postar arte da oficina com uma data.

    Até esse fim de semana.

    • Ter um padrão de post para oficina

    Moldar pela arte do site.

    • Ideia de livro Ata para que as pessoas possam não pagar. EM ANÁLISE

    • Lá ter um número de registro,

    • Ser um livro físico que fica com o bolsista.

    • Ex que vai no certificado: Certificado registrado sob n. 3 da folha 48 do livro de registro LECA/ICH/UFPel 01/14, em 24 de abril de 2021. EM ANALISE

    • Pode ser feito em uma página no site

    • Pausa entre a terceira e quarta semana de 15 dias para produzirem o resultado

    João como Bolsista do ERGANE

    Produzir a arte de acordo com o design do site.

    Heriques e Lua fizeram o rodapé

    Heriques está refazendo o Plano de Ensino; vai entregar FDS.

    AULA 2 - Demonstrar exemplos para os alunos fazerem exemplos; (ajudar na praticidade do resultado final)

    Montar um texto de sobre os e-mails (indicando textos, vídeos e o que já foi produzido)

    Procurar por objetos mais claros, indicação da Ana.

    Bruno propôs ser um vaso guarani.

    Vander deu a ideia da não necessidade de montar um artefato em 3D.

  • Fazemos um novo dudle ou usamos esse: https://dudle.inf.tu-dresden.de/E_dRQkf8Zw/

Encaminhamentos:

* Fazer dudle da oficina (Bruno) entre amanhã e sábado. a partir do dia 

* Qual dia da semana e qual horário

* Durante quatro semanas

* Entre 17 e 21, que vai repetir, cuida para não colocar no mesmo horário da reunião

* Levar questão dos certificados para resolver com a Carmen

Presentes: Heriques, Bruno, Milena, João, Lua, Jéssica, Vander.

Assignee
Assign to
Time tracking

Os conteúdos dos repositórios estão sob licenças livres e são responsabilidade dos próprios autores, não representando as opiniões e posicionamento da UFRGS ou do CTA.